7 dicas para escolher seu veículo usado

7 dicas para escolher seu veículo usado
Publicado há 1 ano
m de leitura

                Assim como comprar peças usadas por muitas vezes é mais vantajoso, escolher um veículo seminovo ao invés do 0km também tem suas vantagens ... financeiras principalmente! Mas fique atento as dicas que o Desmonte Virtual vai te passar para que não caia numa cilada!

1) Documentação: É de extrema importância que você confirme a procedência do veículo, se está com licenciamento em dia, se possui multas ou dividas. Verifique o número do chassi, dos vidros e do motor.

2) Carroceria: A dica aqui é inspecionar o veículo durante o dia, e, um dia não chuvoso. As gotas de chuva escondem imperfeições na pintura. O ideal é olhar o carro num local com boa iluminação para avaliar possíveis marcas de tinta escorrida, cores diferentes e saliências na lataria.

3) Mecânica: Aqui seu ouvido será seu grande aliado. Ruídos estranhos no motor, barulhos ao movimentar a direção e freios "gritando", são motivos para ficar de olho aberto. O ideal é você levar para um mecânico de confiança que poderá diagnosticar a real condição do veículo.

4) Consumo: Em tempos onde o combustível está pela "hora da morte", comprar um veículo econômico é um diferencial importante. Veículos FLEX (que aceitam gasolina ou álcool) são boas escolhas, afinal, pode abastecer com o combustível que avaliar valer mais a pena financeiramente.

5) Quilometragem: Teoricamente, veículos com menor quilometragem possuem peças menos desgastadas, tendo assim menor gasto com possíveis manutenções. Por tanto, verifique o hodômetro, mas tenha em mente que, fazendo as revisões no tempo correto, a quilometragem não deve ser fator decisivo.

6) Acessórios: Opte por um veículo que ofereça diferenciais que pra você e sua família são importantes. Verifique airbag, veja se o ar condicionado está gelando bem, teste os vidros elétricos, trave e destrave as portas. Itens que geram maior segurança para os ocupantes geram maior valor final ao veículo.

7) Test-drive: E claro, não deixe de dar uma volta dirigindo o veículo antes de fechar a compra. Observe se é confortável, se desenvolve bem e se você sente "aquela conexão" entre homem e máquina.

Esperamos ter contribuído pra você fazer a compra do seu veículo usado, afinal as vezes na empolgação podemos deixar passar algum detalhe, e isso causar dor de cabeça depois.

                Adquirir um carro, é uma grande conquista, e merece todo o cuidado.

Compartilhe:
busy...